quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

2012 vem aí... Isso mesmo, ainda vem... Pois é, 2011 já acabou?

Calma, o ano de 2012 ainda não chegou. Para que acelerar as coisas? Ainda estamos, sim, em 2011! É preciso aproveitar cada dia que ainda está por vir, cada minuto que ainda vamos viver, cada segundo...

Devemos sim nos preparar para o próximo ano, mas não podemos fazer disso a prioridade e ocupar corpo e mente pensando no que ainda está por vir, esquecendo que os dias de 2011 ainda estão vivos, precisando que você os explore, viva, sinta-os... Ainda dá tempo para uma série de coisas! Ainda dá tempo de comer uma pizza, fazer um happy hour, levar a namorada para tomar um sorvete, comer um churros, ou um hot dog...

E o que falar dos aniversariantes? Parecem intrusos no meio de uma festa já anunciada. "Chega, acabou 2011 e ainda tem gente querendo comemorar o aniversário como se ainda estivesse no meio do ano???"... Ligar para velhos amigos? Deixa pra 2012!!! Ler um livro? Ah, isso é projeto. E projeto não se inicia, assim, de uma hora para a outra. Tem que ter um MARCO, um MOMENTO para iniciar.

Não dá para resolver tudo nesse tempo que falta. E quem disse que as coisas realmente TERMINAM em 2011 e REINICIA uma vida nova em 2012? É importante esse conceito de RENOVAÇÃO, até para que todos tenham motivos para fazer diferente no próximo ano. Mas é ilusão achar que é como um salão de festas, limpo novamente após um baile, e pronto para iniciar outra festa, como se nada tivesse acontecido na noite anterior... Ou como se fosse a primeira festa que aquele espaço já vivenciou.

O ser humano tem, naturalmente, dificuldade em lidar com frustrações. Encerrar um ano e começar outro é como deixar para trás velhos problemas e situações que não queremos enfrentar. É como entrar num novo trem e deixar a estação antiga. Só conseguimos ver pela janela, se afastando. O trem é o ano novo. Esperança de nos levar a coisas diferentes. A estação que ficou, é isso mesmo: é o que ficou. Deixa pra lá. Ficou.

Meu convite é para que você faça uma ponte entre 2011 e 2012. Como tem que ser. Como a natureza é. Vamos aproveitar ainda os minutos ainda reservados deste ano. No fundo, as pessoas que estão olhando para 2012 com essa ansiedade toda, esforçam-se para enxergar 2011 pela janela do trem. E perdem a oportunidade de fazer algo diferente POR ELAS MESMAS.

Ainda existe vida neste dia que estou vivendo. E haverá vida amanhã. Calma, 2012 vai chegar. Na hora que tiver que ser, ele entrará. Ele, respeitosamente, ESPERA 2011 ACABAR E PASSAR O BASTÃO. Diferentemente de nós, apressados, querendo mudar HOJE.

E VIVA 2011! Um ano que, certamente, vai me permitir viver 2012 do mesmo jeito que vivenciei, em bons e maus momentos, tirando lições que ainda não encerraram.

Um forte abraço e FELIZ 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário